5 cuidados que deve ter se comprar uma viagem na Black Friday ou na Cyber Monday.


Faça um seguro de viagem.

Ainda não sabemos que futuro nos aguarda e, como se costuma dizer, "o seguro morreu de velho". Se não quer perder todo o seu dinheiro caso aconteça um imprevisto, um novo lockdown ou novas alterações no tráfego aéreo, faça um seguro de viagem que proteja todas as suas despesas com alojamento e voos.


Prefira destinos mais próximos.

Perante a incógnita do Covid-19, é sempre mais seguro procurar destinos próximos. Idealmente, marca a sua viagem para o território nacional — e mesmo aí pode haver restrições para deslocações entre concelhos. Em seguida, estenda os planos ao espaço europeu. Deixe os destinos extracomunitários para último, pois a probabilidade do voo ser cancelado ou alterado é maior.


Procure alojamentos Clean & Safe

Se está a viajar dentro de Portugal, procure alojamentos com o selo Clean&Safe, desenvolvido em parceria entre o Turismo de Portugal e a Infraspeak. Estes alojamentos comprometem-se a seguir uma série de normas de segurança e higiene para prevenir o contágio de Covid-19. O selo é válido para hotéis, hostels e alojamentos locais.


Reserve bagagem extra

É muito tentador reservar uma viagem a preço baixo sem quaisquer extras. Porém, seja honesto consigo mesmo: entre máscaras, desinfectantes e roupa para trocar sempre se que se encostar a uma superfície suspeita, precisa de mais bagagem. Reserve logo a bagagem (mesmo que não tenha desconto!), porque no aeroporto será sempre mais caro.


Reserve directamente com as companhias aéreas

No caso do seu voo ser cancelado, ou de precisar de pedir um reembolso, é mais fácil de estiver a lidar com a companhia aérea e não com um intermediário. Muitas vezes, os sites como o Rumbo ou Last Minute, por exemplo, só emitem vouchers. Se não quer tratar da reserva sozinho, procure um agente de viagens reputado e de confiança.

Comentários

Mensagens populares