As fotografias mais caras de sempre

Rhein II, Andreas Gursky (4,3 milhões)
A fotografia mais cara de sempre foi vendida em 2011 num leilão da Christie’s em Nova Iorque. Trata-se da fotografia Rhein II, tirada em 1999 pelo conhecido fotógrafo Andreas Gursky, que tem várias outras fotografias no top 10. A fotografia é do rio Rhein, na Alemanha e foi necessário editar a foto para eliminar pessoas a passar. O dono comprador permanece anónimo.
Spiritual America, Richard Prince (3,973 milhões)
A segunda fotografia mais cara na história custou 3,973 milhões e foi vendida em 2014 pela Christie’s de Nova Iorque. O autor foi o fotógrafo americano Richard Prince e a fotografia tinha uma componente erótica muito vincada, com um nu completamente frontal.Untitled #96, Cindy Sherman (3,890 milhões)
A terceira fotografia mais cara de sempre foi capturada por Cindy Sherman. Quando foi vendida, num início de 2011, era a fotografia mais cara de sempre - foi ultrapassada passada alguns menos pela Rhein II e ocupou a posição número 2 até 2014.
To Her Majesty, Gilbert & George (3,765 milhões)
A quarta fotografia mais cara de sempre chama-se To Her Majesty e foi vendida em 2008 pela Christie’s London. A autoria é da dupla de artistas Gilbert & George, o italiano Gilbert Prousch e britânico George Passmore.
.jpg)
Dead Troops Talk, Jeff Wall (3,666 milhões)
Uma foto de combate tirada no Afeganistão em 1986 é o nosso próximo item na lista das fotografias mais caras de sempre. O nome completo é Dead Troops Talk (A Vision after an ambush of a Red Army patrol, near Moqor, Afghanistan, winter 1986). Foi editada em 1992 e vendida em 2012 pela Christie’s Nova Iorque. O autor é o canadiano Jeff Wall.
Comentários